Pesquisa, planejamento, elaboração e implementação de estratégias educacionais com na qualificação profissional em Vigilância em Saúde em todo o território brasileiro.
O projeto consiste na realização de pesquisa, planejamento, elaboração e implementação de estratégias educacionais com mediação tecnológica, para a qualificação profissional em Vigilância em Saúde em todo o território brasileiro. Promover a qualificação profissional de trabalhadores responsáveis por produzir informações e realizar análises epidemiológicas das Secretarias de Saúde dos Estados e Municípios brasileiros, através da mediação tecnológica, com recursos educacionais livres e abertos.
Ainda como premissa dessa iniciativa, está a construção de módulos educacionais autoinstrucionais (onde o aluno acessa materiais e conteúdo de acordo com seu ritmo de aprendizagem e o tempo disponível para essas atividades) que integram a trilha de aprendizagem em produção de informações e análises epidemiológicas. Possibilitando dessa forma, a capacitação dos profissionais para produzir informações baseadas em evidências científicas, dados e análises epidemiológicas. E, assim, é possível apoiar a melhoria da informação por meio da qualificação profissional e de um levantamento criterioso sobre a qualidade dos recursos educacionais ofertados, verificando o impacto deles na rotina dos que atuam na Vigilância em Saúde.