Na luta contra o coronavírus, muitos brasileiros se viram tendo que trabalhar em casa, o chamado home office. É o caso dos pesquisadores e bolsistas do NAVI! É uma prática que cresceu nos últimos anos, só que, agora, não deu tempo de quase ninguém se preparar.
Por isso, separamos uma série de dicas de ferramentas e ações que podem facilitar esse período.
Comunicação com a equipe – aumentam a produtividade das conversas de trabalho, excluindo a necessidade de e-mails ou mensagens via WhatsApp. Toda a comunicação de um projeto é reunida em um só ambiente, com publicações que podem ser públicas ou privadas. A ferramenta faz integração com outros serviços.
Videoconferências – As reuniões presenciais devem ser evitadas, mas há soluções para que elas aconteçam remotamente de forma eficaz. Claro que muita gente vai ficar feliz de não ter que ficar fechado em uma sala com os colegas de trabalho, mas muitas vezes a reunião acaba sendo fundamental para que nenhum ruído atrapalhe o desenvolvimento de projetos 🙂
Organização das tarefas da equipe – Organizar o dia, cuidar das obrigações pessoais, saber exatamente o que precisa ser feito no trabalho. Planejamento e gerenciamento de tarefas fazem parte do escopo de trabalho de quem quer fazer tudo direitinho e de forma organizada!
Gerenciamento de tempo – Sentir-se sobrecarregado ou sem tempo para realizar as tarefas do dia é uma realidade comum. Na maioria das vezes, isso acontece porque muitas pessoas possuem dificuldade para gerenciar e otimizar o tempo disponível.Saber fazer uma boa gestão do tempo pode fazer a diferença na sua vida 🙂